Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de março de 2012

Camelina sativa

A Camelina sativa (uma planta que possui grãos semelhantes à canola) é uma rica fonte de ómega 3 e além da grande quantidade de Alfa-Linolénico (ómega 3) mais de 45% e Linoleico 15 a 20%, é também muito rica em antioxidantes (tocoferol - vitamina E) e proteína. É uma semente que, graças aos óleos Ómega 3 e Ómega 6 contidos é muito útil para desenvolvimento das crias e durante a fase da muda. Muito apreciada pelos Canários e todos os outros Carduelis.


Tem um teor proteico de 18% e pode ser utilizado ao estado natural, misturando cerca de 10% à papa colocada à disposição diariamente. Emprego e doses: livre disposição em comedouro. Não adicionar à mistura de sementes.
Tempo de administração: inicio da fase reprodutiva até a metade do períodos da muda da plumagem.
Eu uso e os resultados são muito bons, as crias desenvolvem mais rápido que o normal.


domingo, 11 de março de 2012

Criações de 2012

Continua a decorrer a bom ritmo a criação deste ano, tendo neste momento cerca de 40 canários anilhados referentes à primeira postura. Não é nada mau para 20 casais. Este ano em particular não tenho tido nem vou ter muito tempo para dedicar aos meus canários nem ao blog durante a criação. Como já referi num post anterior iniciei a construção da minha futura moradia e isto junto com as aulas não me deixa muito tempo de sobra para dedicar aos meus canários, ainda por cima este ano estou a dar aulas em três locais diferentes..... Só assim tinha trabalho (isso já são outras questões das quais nem vontade tenho de falar). Tenho feito uma ginástica que nem imaginam todos os dias para conseguir cuidar minimamente dos meus canários. De manhã ás 7h30 já estou no canaril a dar papa a todos os  casais e a limpar algum lixo que se acumulou durante o dia anterior. Tenho a valiosa ajuda do meu pai que todos os dias por volta das 8h45 vai dar uma volta a retirar os ovos do dia e colocar um ovo falso, bem como ver se me esqueci de algo uma vez que faço tudo a um ritmo quase de corrida. No final do dia por volta das 19h já no regresso a casa mais uma vez passo por casa dos meus pais para voltar a dar uma vez mais papa apenas aos casais que tenham crias, bem como registar as posturas, nascimentos, etc, etc..Penso que tem valido o sacrifício. Brevemente colocarei fotos das novas aves.
Continuação de boas criações.